quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

RESPONSABILIDADE SOCIAL

INFORMATIVO SEMANAL O SERRANO CHEGA A 37º EDIÇÃO

Um projeto de autoria do então atual presidente da ECOS Francisco Freire Caetano Filho, implantado no rol de atividades da instituição ao dia 24 de abril de 2010, completa hoje sua trigésima sétima edição.
Logotipo atual do periódico
O períodico semanal, que é expedido pela Entidade Cooperativista Sustentável,foi inicialmente denominado Ecos News, e devido a vários questionamentos e de uma tendência nominal meio americanizada, foi lançado neste blog  através de enquete outras 5 propostas nomeativas para o circular; com 48% o Serrano vence, e passa a ser incorporado como layout original das ultimas  32 edições. 
O informativo que sempre foi expedido aos sábados, tem ganhado força e muita credibilidade nos últimos meses. Ao todo foram veiculadas aproximadamente 230 noticias enfocando diversos materias inseridas em contextos como saúde, educação, desenvolvimento, política, meio ambiente, oportunidades dentre outros. 

O informativo que hoje possui pouco mais de 45 assinantes, é motivo de orgulho para seus editores e para a direção geral da ECOS, que aposta no seu fortalecimento  e sempre  tem buscado inovar e manter a população atualizada dos fatos acerca de Alcântaras. Existe também a versão do informativo em formato virtual, que é direcionada a e-mail's cadatrados através do blog da entidade, ou solicitação via orkut.


O Serrano, é gerido atualmente por Douglas Alcântara, e conta com a colaboração de parceiros como Alberto Lorenço, Aderson Silva, Edilson Angelo e Francisco Freire que procuram expor de forma clara e interessante pensamentos, opiniões e relatos do que se passa na pacata cidade serrana. Durante todo este tempo o periódico já teve varias caras, foram pelo menos quatro modelos diferentes de logotipos expressos nestas 37 edições, sendo que o último trás o slogam : " Por uma vida sustentável", idéia que nos remete ao fato de mantermos atentos ao que nos cerca, a sustentabilidade só é alcançada quando existe conhecimento.

Para a equipe editora do informativo, o ano termina em clima de Paz, e com a convicção de terem cumprido sua missão : a de ecoar nossa realidade.Ainda segundo seus editores a próxima edição será publicada semente dia 08 de janeiro e, tratá consigo novas surpresas.



Fonte: blog Portal Jovem ( www.portaljovensac.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.