sábado, 19 de fevereiro de 2011

NOVAS PARCERIAS

ECOS ALIA-SE AO INSTITUTO CARNAUBA

O Presidente da Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS : Francisco Freire C. Filho esteve reunido na manhã da última quinta-feira(17.02) com  Expedito José  Paula Torres e  Francisco Osvaldo Aguiar - Diretores do Instituto Social Carnaúba, para apresentar os trabalhos a qual  a ECOS desenvolve em Alcântaras-CE,dando enfoque ao projeto Sabão Ecológico ( ação que visa a reutilização do óleo de cozinha queimado produzido em residências, restaurantes e lanchonetes do municipio direcionando-os para a produção artesanal de sabão).

Durante o encontro também foram apresentados aspectos relacionados ao funcionamento de ambas a instituições, com o intuito de aproximar ações e ideais comuns uma vez que tanto o Instituto Carnaúba como a ECOS visam o desenvolvimento sustentável.Dentre as propostas firmadas ficou acertado a parceria entre as duas instituições, a começar por uma visita dos Diretores do Instituto Carnauba à Alcântaras para o conhecimento na prática do Projeto Sabão Ecológico e capacitação da equipe da ECOS através da elaboração conjunta do plano estratégico a ser desenvolvido em 2011.

A reunião teve inicio as 9:00 e aconteceu na sede do Intituto Carnaúba ( Casa das Ongs ) em Sobral-Ceará.

CONHEÇA O INSTITUTO CARNAÚBA

O Instituto de Ecologia Social Carnauba, foi fundado janeiro de 2001, e foca sua atuação nas defesas da Serra da Meruoca e do Rio Acaraú, na Convivência do Homem e da Mulher no Semi-árido e na Ecologia Urbana das cidades, tendo Sobral como principal àrea de atuação. A organização tem como missão: Construir uma sociedade sustentável considerando as questões ecológicas, econômicas e sociais. Promover a agricultura Orgânica e de desenvolvimento de modelos agroflorestais e cidadania desenvolvendo atualmente  os projetos: Projeto Agricultura Urbana, Projeto Agrofloresta na Meruoca e Projeto Bioma Caatinga .

19.02.2011
Assessoria de Comunicação da ECOS
com informações do site:http://www.carnauba.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.