sábado, 5 de março de 2011

O ANIVERSÁRIO É DA ECOS ! A FESTA É NOSSA...

ECOS COMEMORA SEU 1º ANO DE FUNDAÇÃO

A Entidade Cooperativista Sustentável – ECOS, completa em pleno domingo de carnaval (06.03), seu aniversário de 1 ano de fundação. Festa que será comemorada muita vezes tanto por aqueles que pela força de vontade transformaram um sonho em realidade, como para as pessoas que de forma direta ou indiretamente participam das ações desta organização, contribuindo para que juntos possamos construir um município mais sustentável.

Exatamente as 17:35m do dia 6 de março de 2010, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alcântaras, ocorria a Assembléia Geral que determinava efetivamente a fundação da Entidade Cooperativista Sustentável, uma proposta de Organização Não Governamental que propunham a preservação da identidade cultural e do meio ambiente em Alcântaras no Ceará. Foram 365 dias de muita luta, obstáculos, criticas, aprendizado, dificuldades que tornaram a ECOS, uma instituição reconhecida, respeitada e com grande credibilidade no município. Mesmo com pouco mais de meia dúzia de voluntários a organização cultural/ambientalista, promoveu em parceria com outros seguimentos o VIII Arraia Unidos do Suvaco -2010, firmou parcerias com o Centro de Ecologia e Integração Social – Fundação CIS (Coreaú-CE), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcântaras – SINDICAM, Pastoral da Juventude de Alcântaras –PJ, Conselho Municipal da Defesa do Meio Ambiente –CONDEMA, Secretaria Municipal de Cultura, Associação de Moradores do Sítio São Bernardo e Desterro – AMSBERD, Instituto Social Carnaúba (Sobral – CE), Rede de Juventude e Cidadania – RJC ( Vale do Coreaú) e ultimamente com a Associação Alcantarense dos Estudantes Públicos Universitários de Alcântaras, fatores
que fazem da ECOS, motivo de orgulho para seus fundadores, parceiros,participantes e apoiadores. A mesma aos poucos também tem destacado-se como referencia regional em projetos sustentáveis e de grande importância ambiental, como é o caso do Projeto Sabão Ecológico, que tem despertado o interesse de outras instituições, e o Projeto Informativo Semanal que faz de Alcântaras um município pioneiro na iniciativa. A entidade completará seu primeiro ano de existência próximo dia 06 de março, deixando em traços visíveis marcas de uma experiência que tem dado certo.


A todos àqueles que de alguma forma ajuda-nos a semear dias melhores para nossa cidade, os agradecimentos da Entidade Cooperativista Sustentável – ECOS.

“ Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.”
Roberto Shinyashiki

04.03.2011
Assessoria de Comunicação da ECOS
(ecos.alcantaras@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.