segunda-feira, 18 de abril de 2011

MAIS UM PROJETO DA ECOS BEM SUCEDIDO

INFORMATIVO SEMANAL O SERRANO COMPLETA 1 ANO DE CIRCULAÇÃO NO 
MUNICIPIO DE ALCÂNTARAS- CEARÁ


No último sábado (16 de Abril) o Informativo semanal o Serrano, completou a sua 52ª edição o que caracterizou seu primeiro ano de circulação no município de Alcântaras – Ceará. O “jornalzinho” expedido pela Entidade Cooperativista Sustentável – ECOS além de integrar o conjunto de ações desenvolvidas pela organização passou a ser o principal meio de comunicação escrito que mantém a população informada sobre os últimos ocorridos na pequena cidade, de modo que sua entrega sempre é aguardada nas manhãs de sábado.

O Serrano, é de autoria de Francisco Douglas Alcântara Aguiar, sendo administrado e desenvolvido pela ECOS. Sua primeira edição foi emitida ao dia 24 de Abril de 2010, quando então ainda chamava -se ECOS News, no entanto o nome não foi bem aceito devido uma tendência americanizada, sendo posteriormente aberto enquete pela qual venceu o nome o Serrano ( com 43% dos votos).

Desde sua primeira edição até o estágio atual o pequeno informativo veiculou mais de 800 noticias que foram registradas a cada nova edição publicada, também passou por diversas modificações de identidade visual chegando a ter três logotipos diferentes, tendo sido o atual oficializado no inicio deste ano. O Serrano aos poucos foi ganhando espaço e tão logo, começou a ser publicado também na versão virtual ( via e-mail) sendo encaminhado a um conjunto de amigos e seguidores que integram o blog da ECOS, no inicio de 2011 o mesmo passou a ser enviado no formato PDF, visando facilitar seu encaminhamento e proteção de suas informações.

Preocupados com a qualidade e eficiência do Serrano, a Equipe editora do periódico passou a realizar semestralmente pesquisas de opinião púbica, visando identificar falhas e/ou erros técnicos – administrativos do projeto, buscando sempre analisar o grau de satisfação de seus assinantes, possibilitando a participação de todos no que diz respeito a melhoria da  logística e execução do  mesmo, que conta com apoio de segmentos importantes de nossa comunidade como as parcerias firmadas com os gerentes do Blog Alcântaras, Visão Norte e  Portal Jovem e de grandes empreendimentos do município de Alcântaras, como o Armarinho Mundo das Variedades, Super Frigotil e Rádio Bela Vista FM.

 Para a nova etapa que se inicia, o Serrano inova e traz consigo muitas novidades, dentre estas a implementação de uma página extra ( que será emitida em cada segundo sábado de cada mês) e conterá espaços destinados exclusivamente a opinião do leitor, entrevistas, informações regionais, dicas de sustentabilidades e/ou reportagens especiais. Ainda segundo a Equipe que gerencia o projeto, em breve todas a edições do Serrano ( ANO II) serão disponibilizadas no blog da ECOS para leitura, download e acompanhamento das últimas notícias acontecidas no município de Alcãntaras.

18.04.2011
  Assessoria de Comunicação da ECOS
ecos.alcantaras@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.