domingo, 15 de maio de 2011

EDUCAÇÃO E CIDADANIA

 RJC REALIZA A PRIMEIRA ETAPA DE MINICURSO EM ALCÂNTARAS-CEARÁ

Pessoas participantes
A Rede de Juventude para a Cidadania - RJC, esteve realizando através do Nucleo Regional da ECOS a 1ª das duas etapas do Minicurso de Movimentos Sociais e Juventude.O evento que teve uma programação dinâmica e inovadora, onde todos os envolvidos puderam participar não seguiu a via de regra onde a forma de apresentação está baseada na utilização recursos de informática ( Data show).

A primeira etapa do minicurso iniciou-se as 8:15m da manha deste último sábado, 14, e teve como tutores os Diretores da RJC (Vale do Coreaú ) Benedito Gomes e Marcelo Ângelo, também participaram dos ciclos de debates e troca de experiências os representantes da ECOS e outras 32 pessoas que foram inscritas.Durante toda a manhã foram explanados assuntos referentes a : origem dos movimentos socias, ideologia, finalidades e consquistas, sempre relacionando o tema às condições locais oferecida a juventude alcantarense, também fizeram parte da programação: apresentações de trabalhos grupais, enfocando a realidade da juventude local e suas perspectivas, dinâmicas e reflexão do jovem enquanto cidadão protagonista do meio que os cerca. 

Realização de trabalho em grupo
Para a equipe organizadora do Nucleo da RJC em Alcântaras, a turma superou as expectativas e mostrou-se participativa e motivada para lutar por seus direitos e objetivos. Segundo os dirigentes da RJC, Alcantaras constitui o segundo município onde foi realizado a primeira fase da atividade educativa, tendo sido a primeira turma capacitada no Distrito de Araquém - Coreaú/CE.

Até o final de maio outras duas turmas deverão ser capacitadas - uma em Coreaú  (Sede) e outra em Frecheirinha- Ceará. A Rede de Juventude e Cidadania também tem atuado nos municípios de Mucambo, Pacujá,Graça e Moraújo, todos na Zona norte do Ceará.

Após a realização da 1º etapa nos quatros núcleos da RJC, serão encaminhados os preparativos para a realização da 2º fase, em Alcântaras prevista para ocorrer em 11 de junho de 2011.


 15 de maio de 2011
ASSEC - Assessoria de Comunicação da ECOS
ecos.alcantaras@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.