quinta-feira, 19 de maio de 2011

OPORTUNIDADE !!!

FDR PROMOVE CURSO VIRTUAL DE AGENTES AMBIENTAIS

Banner do curso
A Fundação Demócrito Rocha - FDR abriu inscrições para a o Curso de Agentes Ambientais, mais uma oportunidade para as pessoas que desejam capacitar-se e/ou atuar na área ambiental.

APRESENTAÇÃO
Tendo em vista que a  questão ambiental ganhou nas últimas décadas, um espaço social relevante, fazendo-se presente no cotidiano das pessoas e das instituições, refletindo a necessidade  de agir sobre os impactos e ameaças que pesam sobre a qualidade de vida no planeta Terra. 

Considerando a educação ambiental uma ação multidisciplinar, o curso visa aprofundar a consciência cívica e a responsabilidade social dos cidadãos, assim como subsidia-los com fundamentação teórica a fim de capacitá-los como agentes multiplicadores e facilitadores de controle ambiental, fazendo-se urgente um trabalho de educação formal com o objetivo de preparar Agentes Ambientais para monitorar o meio ambiente do seu entorno geográfico e divulgar boas práticas de preservação e conservação do planeta.

O Curso de Agentes Ambientais tem por objetivos:
  • Contribuir para a melhoria da compreensão pública sobre mudanças climáticas, educação ambiental e responsabilidade social e ambiental.
  • Conscientizar e informar a sociedade sobre a importância da educação ambiental para a melhoria das condições de vida no planeta Terra.
  • Socializar experiências de educação ambiental bem sucedidas.

Público Alvo

  • Vagas gratuitas na Universidade Aberta do Nordeste (UANE) podendo se inscrever todo e qualquer cidadão, residente em qualquer região do país ou exterior, independente do grau de escolaridade, nacionalidade, idade, sexo ou etnia. 
O mesmo  será realizado de forma totalmente virtual, e disponibilizará 12 fascículos para dowload  e estudo, as incrições já encontram-se abertas e poderão ser realizadas até o final do curso através do site da FDR.Ao final os inscritos  realizarão uma  prova constando  20 questões de múltipla escolha que são retiradas de um Banco de Questões elaborado pelos professores autores e pelos tutores.A prova será disponibilizada a partir da realização da última atividade do curso e ficará disponível no site no período até 03 de outubro de 2011. O curso contem uma carga horária equivalente a 120 h/a e a certificação ocorrerá da seguinte forma:

CERTIFICAÇÃO

Certificado de Extensão: Terá direito ao Certificado de Extensão Universitária quem obtiver nota maior ou igual a 6,0 (seis), ou seja, acertar no mínimo 12 questões da prova on line. A 1ª via é gratuita.

Certificado de Participação: Quem não atingir a nota mínima para aprovação, 6,0 (seis) poderá requerer até 30 dias após o último dia de prova, o Certificado de Participação. Este modelo de certificado não informa carga horária, nota e ementa.


Para  maiores informações acesse: a home page do Curso de Agentes Ambientais uu procurar  Osmar Reis Brandão ( Coordenador de Alcântaras) na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Postagem: blog da ECOS
19.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.