quinta-feira, 28 de julho de 2011

TRADIÇÃO JUNINA

XI ARRAIÁ UNIDOS DO SUVACO DESTACA-SE DEVIDO ORNAMENTAÇÃO
COM TOM ECOLÓGICO 

No último sábado (23) a comunidade do Sítio Espirito Santo esteve realizando o tradicional Arraiá Unidos do Suvaco,uma quadrilha matuta que apresenta-se na localidade há 9 anos.Neste ano além do enredo do casamento matuto e a festança o Arraiá mais matuto da região trouxe outras grandes novidades como a escolha do Rei e Rainha do Suvaco e ornamentação com tom ecológico.

Arguns artigos decorativos expostos
            Apoiados por mais de 57 ( cinqüenta e sete) patrocinadores e em parceria com a ECOS – Entidade Cooperativista Sustentável, Grupo de Jovens Só o Amor Constrói e Rádio Bela Vista FM a Comunidade do Sítio Espirito Santo deu um grande show de cultura,organização e tradição junina.Comandada em 2011 por Abel Silva com o auxílio de Francisco Freire, Alexandro Albuquerque e representantes da comunidade a IX Edição da Unidos do Suvaco beneficiou mais de 120 pessoas de modo direto e indireto, atraindo um considerável publico e gerando renda para toda a comunidade.

           Com uma decoração diferenciada, baseada na reciclagem de matérias como jornal, garrafas pet, latas e pneus as artesãs Eline Freire, Eliane Freire e Socorro Alcântara usaram toda sua criatividade e ornamentaram grande parte do percurso da festa junina com chapéus, espantalhos, poço, sacarias, potes, bonecos e balões além da comunidade enfeitar mais de 200m de bandeirinhas o que rendeu muitos elogios e fhashs do publico presente.



                  No arraia também era possível degustar saborosas comidas típicas, “bater foto em mural personalizado” e curtir o restante da noite ao som de seresteiro. O traje dos personagens despertou atenção com seu improvisado figurino e casamento matuto que animando a noite daquele dia e fazendo muitas pessoas soltarem boas gargalhadas.



                Para a realização da grande e esperada festa envolveram-se no total quase  100 pessoas, que preparam-se em aproximadamente um mês dia e noite para cultivar a tradição de ser “suvaqueiros”. A todos  que nos apoiaram e prestigiaram deixamos nossos sinceros agradecimentos.

 28 de julho de 2011

Assessoria de Comunicação da ECOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.