quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ASSISTÊNCIA SOCIAL

ECOS PARTICIPA DA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Representantes da mesa
Com o tema: Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores a STDS - Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do municipio de Alcântaras, Região Norte do Ceará através do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS esteve realizando a VI Conferência Municipal de Assistência Social.

Para tanto fizeram-se presentes no encontro lideranças politicas, comunitárias, sindicais, usuários e diversos segmentos sociais do municipio dentre estes o Presidente da Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS  para discutirem e traçarem estratégias baseadas na consolidação do Sistema Unico de Assistência Social - SUAS e utilização  dos serviços ofertados  na cidade.

O SUAS é o Sistema Unico de Assistência Social, é através deste que programas como Bolsa Familia, Estação Família, Peti, Paif, Projovem, Cadúnico, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ( 0 a 6 e Idosos) Grupos de Convivência de Gestantes e BCP são execultados em Alcântaras, sendo assim a realização da Conferência Municipal de Assitência Social buscou informar e alertar a comunidade sobre a atuação e importancia das Secretarias Municipais e da população  para a consolidação da prestação dos serviços oferecidos; em especial a STDS - orgão gestor no municipio.

Aspectos como programas sociais de tranferências de renda, Combate a pobreza, valorização da aquipes assistencias e melhorias do sistema foram alvo de discussão durante o evento,visando elaborar propostas para serem executadas a nível municipal, estadual e federal.

Dentre as propostas foram aprovadas a construção e/ou reforma e informatização da sede e depedência da STDS; expansão dos centros de convivência para outras localidades do municipio; campanhas informativas sobre a participação popular junto ao SUAS; capacitação e valorização profissional;  efetivação de políticas publicas voltadas ao trabalhador das demais categorias; realização de concurso publico para profissionais da área; identificação real das famílias em estado de risco e que realmente vivam na linha da pobreza dentre outras que serão apreciadas na etapa estadual prevista para ocorrer em outubro próximo. 

Para delegar o municipio foram escolhidos pela plenaria a Srtª Leda (ONG - Presidenta do C.M de Ass. Social),Vólia (Pisicologa -OG) e o Sr. Bete ( Chefe de Gabinete  -OG) como representantes titulares e os suplentes Terezinha Lucio, Socorro Tamires, e Sr. José Tupinambá respectivamente. 

A IV Conferência de Assistência Social de Alcântaras teve inicio as 9H extendendo-se até as 15H e foi realizada no Centro Comunitário Luíza Távora em Alcântaras-CE ao final os presentes poderam expor suas opiniões através de uma avalição direcionada aos participantes.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS:



04 de julho de 2011
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.