terça-feira, 9 de agosto de 2011

CONSUMO CONSIENTE E ECOLÓGICO

  EXPERIMENTE O SABÃO ECOLÓGICO PRODUZIDO PELA ECOS

Implantado em Abril de 2010, uma das atividades mais importante e marcante da ECOS é revelada com o sucesso do Projeto Sabão Ecológico, uma ação que recicla o "óleo de cozinha" queimado e o transforma em um produto puramente sustentável ,ou seja, as versões em pasta e barra do sabão.

Com uma metodologia simples e prática a Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS, recolhe quinzenalmente o óleo proviniente do uso doméstico de aproximadamente 40 residencias , 3 lanchonetes e 1 restaurante do municipio de Alcântaras, Região Norte do Ceará  encaminhando -o para a produção artesanal através de 2 fabricantes cadastradas ao Projeto. Após  a fabricação o produto final é vendido as familias doaoras de óleo, ao comércio e outras pessoas interessadas, o capital arrecadado é destinado  para a manutenção do projeto e o saldo depositado no caixa da organização para o financiamento de outras atividades.

A acão idealizada por Zoraíde Alcântara, é uma das principais marcas da ECOS, prova disso foi a homenagem recebida pela Secretaria dos Recursos Hidricos do Estado - SHR/COGERH em abril deste ano pela iniciativa em proteger os recursos hidricos de uma das 10 bacias hidrográficas do Ceará através do Projeto Sabão Ecológico, desenvolvido e gerenciado pela organização há mais de um ano. Além desta conquista a ECOS orientou o Sr. Tomaz Sobrinho a  implantar uma ação semelhante no municipio de Pacatuba-CE através da  Comunidade Kolping Vila das Flores,  instituição ligada a Obra Kolping do Brasil   www.kolping.org.br.  para desenvolver um trabalho social, voltado para geração de renda, implantação de um banco comunitario e trabalhar a questao ecologica através de um projeto de fabricação de sabao atraves de coleta de oleo de cozinha.

Adquira as versões do Sabão Ecológico produzido pela ECOS, experimente as versões em pasta ou em barra e veja como esta ação é uma "atitude que transforma". Ligue para (88) 88015259/88360116 ou entre em contato conosco através do endereço:ecos.alcantaras@gmail.com

09 de julho de 2011
Assessoria de Comunicação da ECOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.