segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FORTALECIMENTO DE AÇÕES

ECOS PARTICIPA DO II FÓRUM  DE REESTRUTURAÇÃO DO COMDEMA DE ALCÂNTARAS

Nesta última segunda-feira (29.08) o Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Alcântaras, Região Norte do Ceará realizou seu II Forum de reestruturação. Os 24 novos conselheiros exercerão atividades nos próximos dois anos- Gestão 2011-2013 e tomarão posse em breve. 

Delimitação da APA da Meruoca
Segundo Vanessa Maria Rordrigues - Presidenta do COMDEMA, a  reestruturação do conselho ocorreu devido a desistência de alguns membros titulares e suplentes, o que fragilizou as ações do mesmo. 

A ECOS que mantinha representação no COMDEMA foi uma das instituições que por motivos internos ficou sem representatividade no órgão colegiado nos últimos meses em decorrência do afastamento e/ou renunciamento de seus integrantes. A realização da eleições suplementares no municipio foi outro fator que desencandeou o processo de reestruturação devido as mudanças administrativas ocorridas no poder executivo municipal.
O evento que inicou as 9H da manhã, contou com a presença do Gestor da APA da Meruoca e Chefe da Floresta Nacional de Sobral - FLONA- Sr. Paulo Amozir Gomes de Sousa que ministrou uma palestra evienciando a Lei de criação e o processo de consolidação da Area de Preservação Ambiental  da Serra da Meruoca criada em 2008 pela Lei nº 11.891  de 24/12/2008. 
Amozir ainda comentou sobre as dificuldades, desafios, parcerias e perspectivas da APA em conjunto com os COMDEMAs das cidades de Alcântaras e Meruoca; posteriormente ocorreu a leitura do regimento do conselho na integra e as escolha dos novos representantes.
Para a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente - SEDAMA  o II Fórum de Reetruturação do COMDEMA foi um sucesso, devido a dinamicidade, comprometimento e participação dos segmentos e pessoas presentes.
Representarão a Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS no conselho, o Sr. Francisco Freire Caetano Filho (Titular) e Karla Lorena Freire Alcântara  (Suplente), outros 22 representantes tambem irão compor a nova gestão, dentre estes secretários municipais, funcionários publicos estaduais e federais, presidente de associações, representantes de igrejas, segmentos pastorais, Organizações da Sociedade Civil, Vereadores e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais - STTR.
CONFIRA ALGUMAS IMAGENS:



 29 de agosto de 2011
Assessoria de Comunicação da ECOS
Imagens cedidas pelo COMDEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.