terça-feira, 23 de agosto de 2011

UM PARA TODOS, TODOS PARA UM...

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM CONSUMO  COLABORATIVO ?

Consumo Colaborativo “refere-se à expansão das práticas de compartilhamento, troca, empréstimo, intercâmbio, aluguel e doação, reinventados por meio da tecnologia de rede em uma escala e de uma maneira sem precedentes”, é a idéia de trocar, emprestar e comprar objetos usados, em vez de adquirir produtos novos.

Em todo o mundo serviços de aluguel de carros, roupas e objetos de todo tipo, trocas de pessoa para pessoa, empréstimos temporários e doação de coisas em desuso por meio de redes como Freecycle, estão apontando para um novo tipo de sociedade colaborativa que se desenvolve por meio da conexão e da tecnologia. 

O Consumo Colaboratico é uma atitude que impusiona uma economia e um modo de vida mais sustentável, onde os seres não precisam necessariamente possuir um bem para se sentirem sastisfeitos, mas apenas compartilhar com outras pessoas. Esse tipo de troca,  já existia havia muito tempo. Mas agora ganhou força com o crescimento da internet e da preocupação ambiental. Nos EUA, houve ainda outro fator: a crise econômica de 2008. "A ideia é que as pessoas não precisam ter a posse dos objetos apenas o acesso a eles. 

Confira alguns sites onde voce pode entrar nesta onda e trocar seus bens:


Postagem:blog da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.