domingo, 4 de setembro de 2011

03 DE SETEMBRO - DIA DO BIOLOGO

ECOS HOMENAGEIA ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DA ÁREA

click para ver a fonte da imagem
A profissão de Biólogo foi regulamentada no Brasil pela Lei número 6.684 de 3 de setembro de 1979. Devido à profissão ter sido regulamentada em um 3 de setembro, instituiu-se este o Dia do Biólogo.O Biólogo é um profissional capacitado para, além de executar, pensar. A pesquisa básica na área das Ciências Biológicas é, hoje em dia, realizada em grande parte por Biólogos. Isso inclui técnicas aplicadas na medicina, no controle de pragas, e na preservação ambiental.Estes profissionais são pessoas geniais,dedicadas e preocupadas com a vida e manutenção do planeta.


O Biólogo,  estuda a vida em suas diferentes formas de expressão,é comprometido com uma área de atuação quase infinita: estuda a origem, estrutura, evolução e funções dos seres vivos, classifica as diferentes espécies animais e vegetais e estabelece sua relação com o meio ambiente, monitora qualidade de nossas águas, recombina DNA para descobrir medicamentos e estudar a ação de enzimas e, acima de tudo luta pela proteção e preservação de nosso planeta. A ele nossos agradecimentos e todo nosso reconhecimento na busca por uma vida mais sustentável.


Em especial a ECOS homenageia, os professores e alunos da UVA, aos universitários Juliana,Viviane, Adelaide, Cirlane, Janiele Ramos(formada) e todos aqueles que amam de dedicam-se ao estudo da vida.

Postagem: blog da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.