quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ECOS FINALIZA CAPACITAÇÃO EM ALCÂNTARAS

NÚCLEO DA RJC ALCÂNTARAS REALIZA 2º ETAPA DO MINICURSO DE MOVIMENTOS
SOCIAIS E CIDADANIA

Na manhã do último sábado (10.09.11) o Nucleo da Rede de Juventude para a Cidadania - RJC esteve realizando em Alcântaras a segunda e última etapa do minicurso.Embora poucos inscritos tenham participado do segundo momento, a finalização do minicurso foi realizada com êxito. 

Do total de 35 inscritos participaram da 2º etapa menos da metade, mas o evento aconteceu de forma dinâmica e proveitosa. Durante toda aquela manhã fora explanado no Centro Comunitário Luiza Távora, aspectos sobre o histórico dos movimentos sociais no Brasil e no Mundo, exibido videos e relatados antigos e atuais movimentos sociais que compõe a história de Alcântaras-Ceará.  

Ministrado por representantes da RJC - Coreaú, a segunda etapa do Minicurso de Movimentos Sociais e Cidadania ocorreu de forma rápida e dinâmica, devido o engajamento dos participantes na Manifestação Estudantil que ocorreu no mesmo dia e horário naquela cidade. 

Para o articulador: Benedito Gomes, a articulação jovem do municipio, revela que a juventude não está morta e que a ação educativa contribuiu de forma significativa no municipio. 

A primeira etapa ocorreu no dia 14 de  Maio de 2011 no Auitório do STTR de Alcântaras. Os participantes que efetivamente participaram da ação terão direito a certificado de participaçao equivalente a 16H/a, para os que  não justificarem por escrito o motivo da ausência na segunda etapa terão direito a uma declaração ou serão certificados com participação com carga horária de 4h/a, após avaliado o motivo pelo Direção da RJC de Coreaú.
A Ecos informa que a justificativa poderá ser realizada via e-mail através do endereço: ecos.alcantaras@gmail.com ou por meio escrito devidamente assinado e entregue a diretoria da ECOS.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS:










14 de Setembro de 2011
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.