sexta-feira, 9 de setembro de 2011

TURISMO ECOLÓGICO

ECOS PARTICIPA DA III CAMINHADA ECOLÓGICA DE ALCÂNTARAS -CEARÁ

No ultimo Domingo( 04 de setembro) representantes da Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS participaram da III Caminhada Ecológica de Alcântaras.O grupo partiu do centro da cidade as 6:30m com destino a Cachoeira do Sitio Picos, nas proximidades do Distrito de Ventura que fica a 6Km da Sede do município.Entretanto a rota utilizada ( pelo Sítio Santa Barbara) superou esta quilometragem.

A Caminhada Ecológica de Alcântaras, foi idealizada e posta em prática pelo Sr. Renê - Policial Rodoviário Aposentado que é filho de Alcântaras, a ideia era apreciar de um modo dinâmico e sustentável as beleza naturais e pontos turísticos de Alcântaras através de visitas realizadas com caminhadas grupais e a "pé". 

A iniciativa que teve inicio com a I caminhada rumo ao Talhado, tão logo ganhou simpatizantes de todas as faixas etárias que aproveitam os finais de semana para visitarem localidades e pontos turísticos da região. A II Caminhada teve destino a comunidade de Boqueirão distante cerca de aproximadamente 9Km do Centro da Cidade, situada no sopé da Serra da Meruoca ( área conhecida popularmente como suvaco de Serra) a III Caminhada ocorreu neste último domingo e teve como destino o Sítio Picos, nesta ultima estiveram presentes Karla Lorena, Karlos Ruan e Rita de Cassia, todos integrantes da ECOS.

Segundo os participantes a próxima etapa da Caminhada já tem destino confirmado: Santuário da Romana, próximo ao entrocamento Alcântaras-Meruoca, distante cerca de 11 Km de Alcântaras. Vale ressaltar que a equipe organizadora orienta aos participantes exercitarem os músculos com a prática de alongamentos, ingerir bastante liquido para manter-se hidratado, consumir bastante frutas e aproveitar todo o percurso. A equipe ainda fornece um carro de apoio para possíveis situações de emergência. Participe você também e incentive o turismo ecológico em nosso município.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DAS TRILHAS:

Alguns participantes da I Caminhada - Rumo ao Talhado


Sr. Renê - Idealizador da Caminhada Ecológica de Alcãntaras

A esquerda Maciel, ao centro Fábio Rocha e a direita Karlos Ruan


alguns participantes da III Etapa

Cachoeira do Sitio Picos - ou cachoeira das Porções

Ao Centro Donizete - Articulador da Caminhada Ecológica

Caminhada rumo ao Sitio Boqueirão

Sitio Picos - Banho de Cachoeira e água fria

Alguns participantes da II Caminhada - Rumo ao Sitio Boqueirão

Jazida de Granito - Região de Ventura/Alcântaras-Ceará

 09 de setembro de 2011
Assessoria de Comunicação da ECOS
Fotos: Tafarel Brandão e Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.