quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ECOS PARTICIPA DO I SALÃO TERRITORIAL DA CIDADANIA EM SOBRAL

NUCLEO DA RJC ALCANTARAS ESTEVE PRESENTE NO EVENTO

O evento aconteceu no Centro de Covenções de Sobral-CE
Durante os dias 04 e 05 de outubro, ocorreu em Sobral -Ce a realização do I Salão Territorial da Cidadania da região que compoe um dos treze territórios do estado.Durante o evento foi lançado o Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável afim de fazer um debate sobre Gestão e Controle Social das Políticas Públicas no Ceará. Para o aproveitamento e aprimoração das discursões vários eixos foram montados: cultura, meio ambiente, educação,saúde, juventude dentre outros. A ECOS que esteve representada pelo seu então presidente Francisco Freire, participou das discursões no eixo Juventude, em decorrência da representatividade juvenil do municipio e devido a nucleação da Rede de Juventude em Alcântaras - RJC. 

Neste eixo, dos 17 municipios que compõe o território de Sobral, apenas as cidades de Alcântaras, Coreaú, Freichereinha, Massapê, Santana do Acaraú e Senador Sá enviaram representações, que por sinal passou a compor a Comissão de articulação do Comitê de Juventude do Território de Sobral. 

Dentre as reflexões e analises discursivas no eixo, foram apresentadas ações em prol da juventude (avanços e projetos nos municipios), experiências, desafios e riscos enfrentados pelos jovens destas seis cidades. A partir desta avaliação foram encaminhados ações junto ao Instituto Agropolos do Ceará para a formação do Comitê Territorial de Sobral, Criação dos Conselhos Municipais de Juventude, além de escolhido os delegados do território a participar do Salão Estadual em Fortaleza, em novembro.

Ainda foram abordados ações como a realização da II Conferência Estadual de Juventude a ocorrer dia 15.10 em Sobral-CE, e a agenda cultural de eventos jovens nos municipios.O encontro de formação do CJS - Comitê da Juventude do Território de Sobral está prevista para ocorrer na primeira semana de Dezembro deste ano.

Para inscrever-se na Conferência Estadual de Juventude click no link

05 de outubro de 2011
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.