sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O PODER DA TRANSFORMAÇÃO

ECOS REALIZA III MULTIRÃO DO PROJETO RECICLAR EM 2011

No último domingo (26.11.11) integrantes da Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS, estiveram reunidos para mais  uma vez utilizarem toda sua criatividade no III Mutirão de um dos mais importantes projetos ambientais desenvolvidos pela organização em Alcântaras-Ceará. 


Equipe da ECOS
O Projeto Reciclar, atualmente coordenado por Maria Ivana com o auxílio de Aderson Silva ( principal articulador da ação) pela  terceira vez mostrou como é possível transformar "lixo" em arte e dar um novo destino a esse material. Com um total de mais de 2500 garrafas pet arrecadadas através de doação e pela Campanha Doe Garrafas, a ECOS conseguiu reduzir  nos últimos meses o descarte doméstico incorreto de material pet na sede do município através da sensibilização de alguns munícipes motivados pela troca de 10 unidades de garrafas pelo Sabão Ecológico. Desta forma a idéia é produzir diversos artigos artesanais através de novos mutirões; para tanto periodicamente a instituição organiza encontros como este para trabalhar a educação ambiental através do Projeto Reciclar. 


Desenvolvido há mais de um ano, o projeto já conseguiu fabricar vários artigos decorativos, assim como pufs recicláveis. Os produtos após finalizados são vendidos afim de arrecadar fundos para a manutenção e continuidade da ação, tendo até o presente momento despertado o interesse de muitas pessoas em adquirir nossos produtos.


CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DO III MUTIRÃO:



Aderson, Nonato e Freire

Douglas, Aderson e Nonatinho

Confecção de Pufs recicláveis

Mãos a obra no III mutirão

Freire e Douglas Alcãntara

Freire e Aderson Silva
02 de dezembro de 2011
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.