segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PROJETO CINE ECOS

ECOS REALIZA 3ª EXIBIÇÃO NO SITIO DESTERRO

No último dia 24 de fevereiro a caravana da Entidade Cooperativista Sustentável  visitou a comunidade do Sitio Desterro para promover a 3ª exibição do Cine ECOS.

 Recepcionados pelos jovens que compõe o Grupo Seguidores da Fé ( entidade ligada a Pastoral da Juventude de Alcântaras), inicialmente os diretores da ECOS apresentaram parcialmente as ações e projetos atualmente desenvolvidos pela Ong no municipio de Alcântaras, momento em que o presidente - Francisco Freire propós uma parceria entre as organizações afim de ampliar a área de atuação destas iniciativas de modo a oportunizar outras pessoas a também engajar-se a ações sustentáveis de cunho cultural/ambiental com o apoio da ECOS.

Posteriormente, a equipe organizadora realizou a exibição do filme selecionado,cujo objetivo foi despertar nos telespectadores uma reflexão na tomada de atitudes cotidianas onde devemos dizer sim ou não e nos impactos que estas respostas provocam em nossas vidas. Finalizado a projeção do filme, a ECOSdivulgou o próximo destino do Projeto, que deverá ocorrer no Distrito de Venturapróximo dia 31 de Março.

O Cine ECOS é o mais novo projeto de ECOS  que com o apoio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Alcântaras em três meses já visitou três comunidades carentes do municipio, promovendo no ultimo final de semana de cada mês uma especié de cinema intinerante em várias localidades através da exibição de filmes educativos voltado ao publico de todas as faixas etárias, propiciando um abiente de lazer e de aprendizado.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS




27 de fevereiro de 2012
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.