sexta-feira, 30 de março de 2012

ECOS E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

ECOS MINISTRA PALESTRA SOBRE  PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
 A COLETIVOS DO PROJOVEM URBANO DE ALCANTARAS

Durante os dias 24 e 29 de março a Entidade Cooperativista Sustentável esteve realizando palestras educativas para dois coletivos do Projovem Urbano de Alcântaras.

Palestra ministrada ao Coletivo do Projovem da SEDE
A convite das monitoras que acompanham este programa, integrantes da ECOS estiveram explanando o tema : "Preservação Ambiental". De forma dinâmica, descontraída e clara no primeiro encontro ocorrido na sexta-feira (24 de março) o presidente da organização abordou o assunto partindo do principio conceitual da preservação ambiental sempre associando o termo a realidade ambiental do planeta e de Alcântaras. Durante a apresentação diversos questionamentos foram levantados, além de ser exposto situações de degradação ambiental em Alcântaras e as ações que estão executadas para amenizar estes impactos.No segundo momento ocorrido na noite do dia (29 de março) no coletivo do Sitio Lanchinha, a ECOS também esteve abordando a mesma temática, entretanto a palestra foi proferida por três representantes da organização, dentre estes o Acessor de Comunicação da ECOS - Karlos Ruan, o Presidente- Francisco Freire e o Vice- Douglas Alcântara. Neste encontro além da apresentação a comitiva da ECOS esteve projetando o documentário sobre a realidade ambiental do municipio e uma divertida dinâmica.

Desde de 2011 a ECOS sempre tem realizado palestras educativas a turmas do projovem, sendo que a primeira ocorreu em abril do ano passado com a apresentação do Projeto Sabão Ecológico.Além destas palestras a entidade também realiza parelamente ao projeto Cine ECOS a divulgação de suas ações e projetos em várias comunidades rurais do municipio a  qual já esteve visitando.

30 de março de 2012
Assessoria de Comunicação da ECOS 

Um comentário:

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.