segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ECOS REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA NO AÇUDE PINGA

PARTICIPANTES RECOLHERAM APROXIMADAMENTE 65KG DE LIXO NO DIA "D"

Limpeza da margem direita
A Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS realizou neste último domingo,19, um mutirão de limpeza nas margens do Açude Pinga em Alcântaras-Ceará. O dia "D" como foi intitulado a ação ambiental teve inicio as 7:30m com a concentração e partida em caminhada rumo ao reservatório. 

Mesmo com a participação de apenas dez pessoas a atividade educativa e de preservação ambiental coletou em todo o percurso das margens direita, esquerda e sangradouro do Açude o lixo depositado(jogado) pelo descarte incorreto de Pets, fraldas descartáveis, pneus, latinhas, plastico, casca de coco verde, roupas velhas além de outros materiais que ao longo do tempo foram levados e se acumularam em torno do açude. A equipe   envolveu-se bastante no primeiro  mutirão alcantarense que teve a iniciativa a realizar uma limpeza completa do lixo acumulado nas margens da barragem que é a principal e única fonte de abastecimento do Sistema de distribuição de água da cidade coletou aproximadamente 65kg de lixo que foram armazenados em sacos plásticos e destinado a coleta da limpeza publica. Ao todo um tambor de 200l, além de 10 sacos de nylon foram preenchidos pelos entulhos coletados  livrando assim temporariamente que estes resíduos comprometessem o baixo nível e a qualidade da água do açude.

Além dos integrantes da ECOS participaram do Dia "D" alguns representantes do Grupo de Jovens Só o Amor Constrói e  da Pastoral da Juventude do Sitio Norte, que deslocaram-se por mais de 5km para participarem desta ação de respeito e preservação ao nosso manancial.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS:

Depois do mutirão

Depois do mutirão

Depois do mutirão

Depois do mutirão

Integrantes da PJ do Sitio Norte

Lixo Coletado nas duas margens

Lixo Coletado nas duas margens

Limpeza da margens esquerda




20 de agosto de 2012
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.