quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PARTICIPE DO DIA "D" EM ALCANTARAS-CE

ECOS REALIZARÁ MUTIRÃO DE LIMPEZA DAS MARGENS DO AÇUDE PINGA

A Entidade Cooperativista Sustentável ECOS, estará realizando próximo domingo (19 de agosto) um mutirão para limpeza das margens do Açude Pinga em Alcântaras-Ceará.

O Reservatório que encontra-se com menos de 56% de sua capacidade total de armazenamento já apresenta um nível preocupante da sua cota de água e por este motivo muitos entulhos como plastico, vidros e muitas garrafas Pets antes submersas começam a depositar-se nas margens da barragem o que pode comprometer a densidade de sólidos suspensos presentes na água, bem como algumas características físico químicas da água. 

Tendo como base a situação acima mencionada representantes da ECOS, Pastoral da Juventude bem como internautas e simpatizantes estarão participando do Dia "D", momento em que será feito o recolhimento dos resíduos que cercam a margens do açude e que caracteriza-se como uma ação ambiental e de defesa do "manancial" que é reponsavel por mais de 95% do abastecimento de água da sede de Alcântaras.

Participe! A ação está prevista para ocorrer próximo domingo - 19 de agosto de 2012. A concentração dos ativistas terá inicio as 7:00 da manhã na Praça da Igreja de São Vicente de Paulo, Bairro do Junco em Alcântaras.

Post. Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.