sábado, 15 de setembro de 2012

31 ALUNOS DA JPB PARTICIPARÃO DO PROJETO JOVENS ESCRITORES

PRIMEIRA PRODUÇÃO TERÁ COMO TEMA:  A IMPORTÂNCIA DO DIA DA ÁRVORE

Nesta última sexta-feira,14, A Comissão Avaliativa do Projeto Jovens Escritores estive reunida para iniciar os trabalhos de proposição dos temas a serem escritos pelos alunos participantes, bem como definir parcialmente os critérios de avaliação das produções apresentadas.

O encontro que teve inicio as 13:15m daquela tarde deliberou que o primeiro tema ser narrado pelos alunos será referente a Importância do Dia da Arvore. 

O projeto que recebeu a inscrição de 31 estudantes distribuídos em quatro turmas de 5º ano da JPB, sendo 14 do turno vespertino e outros 17 do turno matutino terá as produções narrativas avaliadas quinzenalmente pela comissão onde serão atribuídas notas aos textos e eleito o aluno finalista de cada tema. 

Ao todo serão eleitos os  seis(06) alunos finalistas com as melhores produções durante os próximos três meses para que então seja escolhido os três finalistas do projeto.Para isso alguns critérios já foram pré -estabelecidos nesta primeira reunião para a triagem das 31 produções que deverão ser entregues até 28 de setembro na Direção da escola.

 Como o tema: A IMPORTÂNCIA DO DIA DA ÁRVORE os alunos deverão narrar de acordo com uma imagem apresentada uma história sobre o Dia da Arvore que deverá ser escrita entre 10 a 15 linhas em formulário próprio do projeto a qual serão avaliados os seguintes critérios para a reflexão de uma nota:

  • Nota 5: ao aluno que utiliza letras, mas não produz escrita possível de leitura.
  • Nota 6: quando é possível ler algumas palavras no texto.
  • Nota 7: quando é possível ler uma ou algumas frases, mesmo que o assunto do texto não esteja totalmente adequado ao que foi solicitado.
  • Nota 8: quando é possível ler todas as frases do texto elaborado de acordo com a proposta.
  • Nota 9: quando o texto cumpre a proposta, respeitando ortografia de palavras de uso comum e uso de letra maiúscula.
  • Nota 10: quando o texto cumpre a proposta, respeitando ortografia de palavras de uso comum, usa letra maiúscula, marca parágrafo.

Entregues as produções a Comissão irá reunir-se novamente no dia 01 de outubro para realizar a triagem de todos os textos. A comissão avaliativa é composta pelos seguintes representantes:Francisco Freire Caetano Silva – Presidente da ECOS, Karla Lorena Freire Alcântara – Representante da ECOS, Aderson Silva Alcantara – Representante da ECOS, Joaquim Severiano Silva – Gerente do PAIC, Socorro Thamires Albuquerque Carvalho Benicio – Núcleo Gestor, Súzia Moreira de Sousa Guilherme – Núcleo Gestor, Maria Aparecida Costa de Paulo – Professora/Bibliotecária, Charlyne Cunha Freire – Professora, Maria Francineuda Fernandes – Professora de apoio/Bibliotecária e Maria do Socorro Alves Rocha – Professora de apoio/Bibliotecária

15 de setembro de 2012
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.