sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ALCANTARAS E O RACIONAMENTO DE ÁGUA


VOCÊ SERIA CONTRA, A FAVOR OU INDIFERENTE A UM PROGRAMA DE RACIONAMENTO?

Você seria contra ou a favor um programa de racionamento de água em Alcântaras? Este foi o questionamento em que internautas que acompanham o blog Portal Jovem e blog da Ecos responderam durante 15 dias.

 Através de uma enquete virtual que foi realizada pelos blogs acima citados buscou-se identificar a reação dos internautas frente a polêmica situação do  Açude Pinga. O único reservatório de água que abastece o município de Alcântaras estava em 01 de outubro passado com apenas 38,5% de sua capacidade e deverá iniciar o mês de dezembro como pouco mais de 25% de sua capacidade total de armazenamento segundo a COGERH.

 Assim como registrado em todo o Nordeste, o problema da estiagem associado ao desperdício de água e a evaporação ocorrida nas barragens também tem tornado-se um fato preocupante no município de Alcântaras.Sendo assim baseando-se nesta problemática ECOS e Portal Jovem realizaram pela segunda vez uma nova enquete para avaliar a reação dos internautas referente a um possível racionamento de água no município, onde os participantes poderiam demonstrar-se contra, a favor ou indiferente a implantação do sistema de racionamento durante o período de estiagem. 

Finalizado a enquete que teve o resultado divulgado nesta sexta-feira, 30, os dados revelaram que 80,49% aprovariam o racionamento, enquanto 14,73% se mostraram contra e outros 4,88% indiferentes. A mesma enquete realizada no mês de julho passado tabulou dados semelhantes, na época 84,71% eram a favor; 12,74% contra e 2,55% não sabiam/responderam.

Fazendo uma breve analogia dos resultados, as duas enquetes mostraram que nesses quatros meses o publico internauta manteve sua posição a favor do racionamento e que a situação tem agravado-se no município devido o baixo volume hídrico da barragem. As previsões metereológicas divulgadas até o momento não são animadoras quanto ao inicio do inverno, previsto para iniciar-se apenas em fevereiro próximo , fato que culminou que blogs da cidade e a ECOS buscassem ouvir dos internautas como eles reagiriam frente a um possível racionamento.

 A ONG também deverá iniciar neste mês o recolhimento de assinaturas através de abaixo assinado para saber a opinião dos munícipes. Segundo a Assessoria Executiva da ECOS serão necessários no mínimo 500 assinaturas para que o documento tenha validade.

E você seria contra ou a favor um programa de racionamento? Participe!
     
                                                                                                                  
  Equipe Editora do Serrano
Edição Nº 137 de 01º DEZ/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.