terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CONHEÇA AS FINALISTAS DO PROJETO JOVENS ESCRITORES

ECOS E JPB DIVULGARAM FINALISTAS NESTA ULTIMA TERÇA-FEIRA,11.

A Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS em parceria com a E.E.F José Parsifal Barroso divulgaram na tarde desta última terça-feira (11) as finalistas da primeira edição do Projeto Jovens Escritores implantado na escola em setembro de 2012. 

O projeto idealizado e executado pela ECOS através da formação de uma Comissão Avaliativa registrou a participação de 31 alunos das turmas de 5ª ano da JPB. Ainda fez parte da execução desta ação a realização de mais de 100 produções textuais escritas por meninos e meninas envolvendo temas culturais ambientais propostos pelos integrantes da comissão ora formada pelo Gerente do Paic de Alcântaras, Nucleo Gestor da Escola, Pais, Professores e representantes do Conselho Escolar e da ECOS. 

Nestes  quatro meses de execução foram sugeridos os seguintes temas: A importância do Dia da Arvore, O professor Ideal, A festa da Padroeira e por ultimo o tema: O verdadeiro Sentido do Natal. Os alunos que se inscreveram espontaneamente foram selecionados a cada produção conforme as notas atribuídas pela comissão que variavam entre 5 e 10; os alunos com melhor destaque concorreram entre si na escolha dos dois finalistas de cada fase que participaram da etapa final  no último dia 21 de novembro para escolha do 1º,2º e 3º colocado.

n Finalizada as produções e extraída a média final das notas atribuídas na ultima produção as alunas finalistas da primeira edição do Jovens Escritores foram Tyfanny Yasmim Rocha de Sousa, Dina Lara Teles Alcântara e Maria Eduarda C. de Aguiar todas alunas da Professora Charlyne. As alunas que serão premiadas em exposição a ser realizada pela JPB e ECOS receberão *Kits de estudo, além de uma certificação simbólica do Projeto e um apostila contendo todas as produções dos alunos participantes que também serão arquivadas na Biblioteca Publica Municipal e na Sal de Leitura da Escola.

 A Diretoria da ECOS ainda não definiu a data do evento.

11 de Dezembro de 2012
Assessoria de Comunicação da ECOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.