quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CURSO DE FORMAÇÃO DE JOVENS LIDERANÇAS

CAPACITAÇÃO MARCA INICIO DE UM NOVO TEMPO PARA JUVENTUDE DA ZONA NORTE

Foi finalizado no último final de semana na cidade de Coreaú-CE o II módulo do Curso de Formação de Jovens Lideranças na Região Norte do Ceará. 

Participantes do Curso de Formação de Jovens Lideranças - 2013
A capacitação com carga horária de 60h/aulas interiviu de forma positiva nos mecanismos de articulação a qual a juventude da região está inserida. Foram pelo menos 37 jovens de várias organizações que participaram do evento que teve dentre muitos objetivos a troca de experiências, visualizar as formas de organização existentes nos municípios participantes e sobretudo fortalecer a Rede de Juventude para a Cidadania - RJC.

Com oficinas nas áreas de cultura, meio ambiente, juventude, religião, política, mídia sociais, sexualidade, discurssão de gênero e raça dentre outros a fomação possibilitou representações de aproximadamente dez municípios a reflexação sobre seu papel como modificadores da realidade alertando-os ainda para o fortalecimento de uma instituição representativa constituida por lideranças jovens de vários setores sociais. Como principais encaminhamentos do curso foram apresentados a criação dos conselhos municipais de juventude, nucleação da RJC, Integração da Coordenação Regional, a realização do III Encontro Regional de Juventude dentre outras ações que serão execultadas pela união das organizações participantes como a Ecos, AEDI, STTR de Frecheirinha, Pastoral de Juventude, Grupo de Jovens dentre outros movimentos da região. A Formação de Jovens Lideranças na Zona Norte do Ceará foi um projeto da Fundação CIS de Coreaú, execultado pela Rede de Juventude para a Cidadania e financiado pela Fundação Luteran de Diaconia - FLD. Dentre os principais materiais gerados e apresentados estão documentários sobre as formas de organização da juventude regional que foi apresentado por meio de apresentações e videos elaborados pelos jovens participantes.

 Confira a produção feita pelos jovens de Alcantaras:


31 de Janeiro de 2013
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.