sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PLANEJAMENTO OPERACIONAL 2013

ECOS REUNE-SE PARA DEFINIR AÇÕES PARA 2013

A Entidade Cooperativista Sustentável – ECOS realizou no último dia 20 de janeiro com o apoio do Instituto de Ecologia Social Carnaúba seu planejamento estratégico –operacional para o ano de 2013. O encontro que teve como pauta a avaliação das atividades realizadas em 2012, bem como as metas atingidas e a elaboração do calendário programático da organização para este ano ocorreu no Colégio João Caetano Freire entre as 15 e 18horas. Na ocasião foram apresentadas as 29 ações realizadas pelas organização em 2012, dentre estas destacou-se o projeto Jovens Escritores e as duas edições do Mutirão de Limpeza do Açude Pinga.

Como novas definições para 2013 foram apresentados pelos integrantes sete novas propostas de ações, além dos cinco projetos em execução pela ECOS. Dentre as novidades está a realização de grupo de estudos, oficinas de reciclagem (infantil), mutirões, I Gincana da Ecos, Quermesse e a criação de um Sítio Ecológico. A Diretoria administrativa também afirmou que 64% das ações previstas pela entidade foram realizadas, e que a organização teria movimentado cerca de R$ 2.400 entre seus projetos no ano de 2012.

 A mesa diretora que irá se reunir nos próximos dias deve apresentar até o inicio de março toda a metodologia de execução de seus projetos, bem como definir prioridades,reorganizar funções e aprovar o orçamento geral para 2013. Ainda segundo a presidência da organização dentre as principais estratégias da organização para este ano está a formação de parcerias com escolas, estabelecimentos, secretarias e com a comunidade.

Em três anos de atuação desde sua fundação esta foi a segunda vez que a Ecos realizou seu planejamento operacional em parceria com o Instituto Carnaúba. Além deste são parceiros da Ecos a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Escola José Parsifal Barroso, Rede de Juventude para a Cidadania – RJC, Pastoral da Juventude e empreendimentos da iniciativa privada.


  24 de janeiro de 2013
Assessoria de Comunicação da ECOS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.