sábado, 9 de fevereiro de 2013

CARNAVAL SEM SUJEIRA

SEJA UM FOLIÃO DO BLOCO DA SUSTENTABILIDADE NESTE CARNAVAL
Sem dúvida alguma, o Carnaval é uma festa diferenciada em nosso país. Festas especiais nos clubes, associações e principalmente nas ruas do país. São dias em que, normalmente, por ser uma festa tão diferenciada, as pessoas acabam deixando de lado alguns compromissos diários, como ocompromisso com o meio ambiente.
Entretanto, você pode levar a sustentabilidade com você para pular o Carnaval. A começar pela sua fantasia, que pode ser feita através de uma combinação de peças do seu próprio armário. Além disso, você também pode fazer uma fantasia a partir de materiais reciclados.
O lixo gerado pelas comemorações é enorme. O importante é evitá-lo ao máximo e despejá-lo nos locais adequados, para não gerar o acúmulo, prejudicial ao meio ambiente, e também não machucar alguém que pode vir a pisar em cima, por exemplo. Por isso, é vital evitar o uso de descartáveis, como os copos plásticos, bastante comuns nas festas. Personalize um copo em casa, de algum material que não quebre, e, além da sustentabilidade, você também ganhará um diferencial na sua fantasia.
Se for comemorar o Carnaval em outras cidades, a viagem também pode ser ecológica. Utilize o transporte público, vá de carona ou leve o máximo de gente possível no seu veículo. Enfim, são apenas algumas dicas. O importante é termos consciência de que mesmo pequenas ações podem ajudar muito o meio ambiente e que devemos contribuir para que elas aconteçam.
E você, como vai pular o Carnaval?
Foto: Bloco Limpeza
Postagem: blog da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.