sexta-feira, 29 de março de 2013

RECICLAGEM

 ARTE COM LIXO

Vem aí mais uma exposição do artista plástico espanhol, naturalizado brasileiro, Jaime Prades: a partir de 19/04, a mostra Osso apresenta ao público cerca de 40 obras do acervo do profissional - entre pinturas, esculturas e objetos -, que são, em sua maioria, inéditas e feitas a partir da reutilização de materiais.
A ideia é utilizar a arte para provocar a reflexão a respeito da voracidade da cultura de consumo. "É uma forma poética e delicada de dizer que o que descartamos e consideramos desprovido de qualquer valor, se olhado com outro espírito - ou com o espírito - pode nos dizer coisas que nem imaginamos", explica Jaime Prades.

O destaque da mostra é a instalação Osso, que inclusive dá nome à exposição. Feita com restos de madeira, ferro e plástico, ela é composta por três ilhas que representam a terra, a água e a atmosfera e que interagem entre si, se completando. A intenção é evidenciar a fratura que existe entre homem e natureza na atual sociedade de consumo.

Gratuita, a exposição Osso fica aberta ao público até 08/06 no Espaço Cultural Instituto Cervantes. A mostra ainda integrará a programação da Virada Sustentável 2013, que acontece durante três dias, a partir de 06/06, na cidade de São Paulo.

EXPOSIÇÃO OSSO Data: 19/04 a 08/06
Horário: de terça a sexta, das 14h às 22h, e aos sábados, das 9h às 15h
Local: Espaço Cultural Instituto Cervantes
Endereço: Av. Paulista, 2439, Consolação - São Paulo/SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.