quinta-feira, 18 de abril de 2013

SITIO ECOLÓGICO SERÁ INSTALADO EM ALCANTARAS

ECOS PRETENDE IMPLANTAR NOVO PROJETO ATÉ O FINAL DESTE MÊS

Falta muito pouco para a Entidade Cooperativista Sustentável apresentar a comunidade alcantarense sua nova sede. O contrato de aluguel foi assinado neste último dia 18 de abril, e a partir de agora a ECOS irá iniciar o processo de identificação e organização do local que também será palco da execução do Projeto Sitio Ecológico. 

Segundo a Diretoria Administrativa da ONG a idéia é reunir em um só lugar a maioria dos projetos e ações desenvolvidas pela organização de modo a trabalhar com mais eficiência e qualidade as parcerias já confirmadas para 2013 que visam sobretudo a educação ambiental através de oficinas teóricas e praticas.Segundo a ECOS no projeto Sitio Ecológico neste inicio estão previstos a realização de trilhas ecológicas, a implantação de uma horta de plantas medicinais, e oficinas de permacultura.

 Para estas primeiras atividades a organização já firmou parceria com a Escola José Parsifal Barroso, Rede de Juventude e Cidadania -RJC além do trabalho de estudantes de Zootecnia, Biologia e Agropecuária. A nova sede da ECOS fica localizada as margens da CE 241 no inicio do perímetro urbano de Alcântaras.

18 de abril de 2013
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.