sábado, 29 de março de 2014

DE LAGO A ESGOTO

LAGOA DA FAZENDA FOI CONSIDERADA O PULMÃO DE SOBRAL
Um dos mais famosos pontos de lazer conhecidos em Sobral, zona norte do Ceará nas últimas décadas transformou-se de lagoa de banho a lagoa de estabilização.
 A Lagoa da Fazenda como é conhecido um pequeno reservatório de água superficial localizado nas mediações do Bairro Alto da Brasília e Bairro da Betânea ao longo foi sendo contaminada pelo despejo irregular de esgoto residencial em seu interior.
Atualmente coberta por aguapés e com coloração de água escura a única finalidade do lago é base para estudos de níveis de poluição e invasão de plantas daninhas que geralmente são realizadas por alunos das áreas biológicas da UVA. O ponto turístico que no passado foi considerado o pulmão de Sobral hoje reflete como tem se dado o crescimento da maior cidade da zona norte em relação ao desenvolvimento sustentável. Apesar de existir projetos de recuperação previstos pela Prefeitura de Sobral para a recuperação do referido espaço até o momento praticamente nada foi feito e o que resta da Lagoa da Fazenda são lembranças.

Post.Blog da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.