sexta-feira, 11 de abril de 2014

SEMINÁRIO PRETENDE DISCUTIR CRIAÇÃO DE CONSELHO DA APA DA MERUOCA

ENCONTRO SERÁ REALIZADO QUARTA-FEIRA EM MERUOCA-CE
Depois de seis anos após a criação da Área de Proteção Ambiental da Serra da Meruoca o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade ( ICMbio) pretende em 2014 montar uma agenda que direcione a criação do Conselho Consultivo da UC.
 A APA da Meruoca cujo foi criada em 2008 através da Lei 11.891 de 24 de dezembro de 2008, está inserida no Bioma Caatinga, no Nordeste Brasileiro e possui uma área equivalente a 29,367,21 ha que compreende os municípios de Alcântaras, Meruoca, Massapê e Sobral. A unidade de preservação que desde sua criação estaria vinculada a Coordenação Regional 5 Paraíba é gerenciada em conjunto com a Floresta Nacional de Sobral, atualmente chefiada por Francisco Humberto Sousa Bezerra. 
O novo encontro que dentre grande parceiros tem o Instituto de Ecologia Social Carnaúba tem como objetivo reunir o maior número de pessoas envolvidas com a causa para se debater um cronograma estratégico de implantação do conselho gestor. A reunião que acontecerá no Centro de Feiras e Eventos está agendado acontecer na próxima quarta-feira,16 de abril, a partir das 14 horas em Meruoca.
 A ECOS que desde 2010 tem desenvolvidos ações e projetos em defesa da causa ambiental em Alcântaras deve-se fazer presente no encontro afim de dar sua contribuições em ações que norteiem o uso racional e sustentável dos recursos naturais da região. De Alcântaras além de integrantes da Entidade Cooperativista Sustentável são esperados representantes da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, vereadores, Prefeito, presidentes de Associações Comunitárias, estudantes e outras pessoas da comunidade.

CONFIRA O CONVITE



11 de abril de 2014
Assessoria de Comunicação da ECOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.