sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ECOS EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

ONG ASSUME COMANDO DO COMDEMA DE ALCANTARAS
Aconteceu na última sexta-feira,30, na sede do poder legislativo de Alcântaras a reestruturação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), o órgão colegiado instituído em  em junho de 2007 por meio da Lei Municipal nº490/2007 tem por finalidade assessorar o Poder Executivo Municipal em assuntos de política em proteção, conservação e defesa do meio ambiente.

 A Entidade Cooperativista Sustentável – ECOS, que acompanha o Conselho desde o ano de 2010, também enviou representação e foi escolhida para dirigir os trabalhos do Biênio 2015-2016, em virtude da escolha de seu vice-presidente como Líder do COMDEMA. Francisco Freire que foi eleito com 13 votos diretos, foi empossado na mesma data, indicando Tamara Carvalho como para a Secretaria Executiva a qual é  encarregada de prestar apoio técnico e administrativo a presidência e ao colegiado. 

Em suas palavras o novo presidente disse que a caminhada será de lutas, e que depende de ‘discípulos’ para desenvolver uma política de mudanças frente ao atual cenário ambiental do município. “Nenhum líder, consegue fazer nada sem seguidores e a imagem do COMDEMA não despende apenas de mim, mas do empenho e dedicação de todos”, concluiu Francisco.


Em 2010, a ECOS já havia sido escolhida para guiar o conselho, na época Jamilson Magalhães foi eleito como presidente, mas não chegou a assumir o posto.

Fonte: blog o Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.