sábado, 7 de março de 2015

ECOS COMPLETA CINCO ANOS DE FUNDAÇÃO

 ENTIDADE REPRESENTA MARCO NA ORGANIZAÇÃO JOVEM EM ALCANTARAS
Há exatos cinco anos a Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS era fundada no município de Alcântaras, zona norte do Ceará. 
A pequena equipe de jovens voluntariados que de uniram para lutar pela defesa das causas do meio ambiente e da cultura logo mais tarde viria a ser um dos grupos organizados mais atuantes na pequena cidade serrana, localizada na Serra da Meruoca. Fundada dia 06 de março de 2010, a ECOS deu os primeiros passos semeados projetos que colhem frutos até hoje como é o caso do sabão ecológico e informativo semanal o serrano. 

Anos mais tarde implanta e desenvolve novas ações como o Reciclar, Cine Ecos, Jovens Escritores, Quermesse da Ecos e o Sitio Ecológico. Com uma proposta de integração jovem entre as mais diversificadas áreas de atuação voluntariada no município a ECOS solidifica importantes parcerias como escolas, igrejas, industrias e outras ONGs que atuam na região.

 Dentro de suas possibilidade e sempre buscando fomentar a prática ambiental é uma das propostas da entidade a realização de mutirões, oficinas, palestras dentre outras atividades de cunho ambiental e cultural. Reconhecida regionalmente pelo pioneirismo de seus projetos a ECOS completa cinco anos mais madura e experiente de onde que chegar, mas como o mesmo propósito de sua criação que tem por finalidade garantir um futuro melhor as próximas gerações.

Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.