segunda-feira, 7 de setembro de 2015

FISCALIZAÇÃO: ÁGUA DE LAGOA SERÁ ANALISADA EM ALCANTARAS

 PRODUTO FINAL DA ETE DE ALCANTARAS SERÁ ENCAMINHADA AO LACEN
Uma solicitação para analise da qualidade da água despejada no leito do Riacho Pau Ferrado na altura do Sitio Caldeirão pelo complexo de lagoas da Estação de Tratamento de Esgoto da Cagece de Alcantaras deverá em breve ser encaminha da Vigilância Sanitária da pequena cidade serrana, para coleta do líquido e posterior envio das amostras ao Laboratório Central do Ceará - LACEN.

A proposta cujo foi sugerida pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente de Alcântaras - COMDEMA pretende identificar o efeito purificante das lagoas de maturação construída as margens da Av. Antonio Rocha Freire e que recebe os dejetos colhidos pela rede de esgoto que abrange quatro barros da sede. De acordo com o Conselho o objetivo é identificar se realmente o tratamento condiz com as normas ambientais e se a água despejada no riacho não estaria contaminada o que poderia comprometer ainda mais a vida do afluente já poluído no centro da cidade. 
O COMDEMA que desde o inicio do ano tem acompanhado os trabalhos da área ambiental praticado por outras instituições em Alcântaras também já requisitou as autoridades competentes informações a respeito da participação da cidade no aterro sanitário consorciado de Sobral, despejo irregular de esgoto a céu aberto e recentemente construção irregulares sobre a nascente de um riacho.

Assessoria de Comunicação da ECOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.