quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

ATER AGROECOLOGIA SERÁ EXECUTADO EM ALCANTARAS PELO ESPLAR

Cisterna calçadão comunitária no Sitio Belém - Foto: Freire Filho
Com trabalhos iniciais implementados pelo Instituto de Ecologia Social Carnaúba a Serra da Meruoca na última década tem se tornado referência para a estudos e desenvolvimento de ações e projetos voltados a prática agroecológica e consequente redução dos índices de degradação ambiental registrados no maciço residual situado ao norte do Ceará nos últimos séculos. 
Para isso prosseguindo com o incentivo e fortalecimento de novas práticas de manejo e conservação do solo a Esplar- Centro de pesquisa e Assessoria iniciou no final de 2015 um importante processo de mobilização e identificação de famílias que já desenvolvem produção agroecológica ou que estão em estado de transição. 
A ação que faz parte de um projeto financiado pelo MDA deverá acompanhar 800 famílias na região norte do Estado com trabalhos de assistência técnica e extensão rural. Ao todo dez municípios foram contemplados como o projeto que tem um horizonte de desenvolvimento por três anos.
 Alcântaras, que está entre as cidades que irão receber o ATER Agroecologia deve passar a ter 40 famílias acompanhadas pelo serviços ofertados, que envolvem a construção de diagnósticos, identificação de necessidades e potencialidades das mesmas.

Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.