sexta-feira, 11 de março de 2016

PESQUISA: POTENCIAL GEOTURISTICO DE ALCANTARAS É APRESENTADO NA UECE

 ECOS COLABOROU DURANTE O LEVANTAMENTO DE DADOS DO ESTUDO
Formações rochosas em Ventura - Alcantaras/CE
Rica em belezas naturais por situar-se em uma região considerada um oásis em meio ao sertão cearense o município de Alcântaras nos últimos anos tem chamado a atenção de pesquisadores de várias universidades cearenses que escolheram a cidade para desenvolver seus trabalhos de conclusão de curso.
 Depois de citado em artigos científicos, periódicos e outros levantamentos que englobam os aspectos ambientais, geográficos e geológicos da Serra da Meruoca, Alcântaras em 2015 foi tema de pelo menos dois trabalhos acadêmicos da Universidade Estadual do Ceará (UECE). 
Uma das pesquisas é de autoria da jovem alcantarense Flávia Freire, que por meses realizou o levantamento e coleta de dados da geologia, relevo, clima e informações geográficas de pontos considerados de grande potencial geoturistico para a região. 
Tendo como referência de pesquisa e analise o Penhasco do Talhado, Pedra do Frade e Nascente/Açude Pinga a estudante descreveu tecnicamente as condições desses três pontos  inseridos dentro da Área de Proteção Ambiental Serra da Meruoca e que podem gerar desenvolvimento dentro da cadeia turística do município, priorizando a natureza como matéria prima afim de assegurar a conservação dos recursos naturais associados ao interesse recreativo de lazer para os visitantes a população local.

A pesquisa considerada pioneira no município,já foi submetida a banca examinadora do TCC na UECE e contou com a colaboração de Entidade Cooperativista Sustentável ( ECOS) em Alcântaras, estando em breve  disponível para consultas e pesquisas na Biblioteca Municipal.

Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.