Os Filhos da Revolução
Por:Fernando Alcântara
A Internet está no centro de uma revolução que vem mudando o Brasil e o mundo. Uma dessas mudanças diz respeito à democratização do acesso à informação. Antes para se informar, era preciso morar nas grandes cidades e ter dinheiro para comprar jornais e revistas. Hoje, graças à Internet, a informação está disponível gratuitamente, não importando onde alguém more nem sua condição financeira. Além disso, com o surgimento dos blogs e das chamadas redes sociais, o internauta, mais do que um consumidor passou a ser um formador de opinião!
Podemos considerar a ECOS como uma das filhas dessa revolução, que vem silenciosamente chegando a Alcântaras e mudando a forma de pensar de uma parte de nossa juventude. Afinal de contas, há alguns anos atrás, quem diria que um grupo de jovens alcantarenses iria fundar uma ONG para cuidar do meio ambiente, da nossa cultura e defender formas sustentáveis de desenvolvimento?
Por isso, se você é alcantarense e tem algo em torno dos vinte anos, saiba que você faz parte da melhor geração que já apareceu em Alcântaras. Se por um lado, isso é razão para muita alegria; por outro, o desafio a ser enfrentado é enorme, pois diante de tal expectativa, as cobranças serão igualmente desafiadoras.
Isso quer dizer que sob hipótese alguma, poderão se corromper como fizeram as gerações que os antecederam. Seriam necessárias décadas para Alcântaras recuperar-se de mais uma frustração! Assim, é preciso estar em eterna vigilância contra a corrupção, pois ela é um câncer que corrói não só as pessoas, mas até mesmo o mais nobre dos ideais. O ponto essencial é que não há alternativas: Alcântaras destrói a corrupção ou a corrupção destrói Alcântaras. Diante de tantos desafios, quem serão os sobreviventes?
"Falsos e hipócritas são aqueles que tudo fazem com palavras, mas na realidade nada fazem."
(Demócrito)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.