ESTADO DO CEARÁ E DESTAQUE NO SETOR DE RECICLAGEM
O governador em exercício do Estado, Francisco Pinheiro, participou na último dia10.11 da abertura da Recicla Nordeste 2010, Feira de Reciclagem do Nordeste, no Centro de Convenções.
A escolha do Ceará para sediar o evento se deu pela forte atuação do Estado no setor de reciclagem. “O homem está adquirindo a consciência de que o uso racional dos bens da natureza deve ser repensado. Os números apontam que nosso Estado está avançando rapidamente na questão da reciclagem e o Governo do Estado tem feito sua parte. Alcançar o desenvolver o Estado de forma sustentável tem sido uma das preocupação, um bom exemplo é a construção de projetos sustentáveis, como os parques eólicos”, exemplificou Pinheiro.
Segundo dados do Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde), uma das empresas realizadoras do evento, o Ceará é o estado brasileiro que mais recicla. Os dados também apontam que 211 empresas trabalham com a reutilização de plástico no Ceará, movimentando cerca de R$ 39 milhões por mês e gerando cerca de 3.150 empregos diretos.
Durante seu discurso o Governador também destacou a preocupação do Governo Estadual em garantir que todos os municípios possuam aterro sanitário de qualidade. “Esse é um problema que afeta não só a população como todo o meio ambiente. Através de consórcios municipais vamos solucionar essa questão no Ceará”, explicou.
Câmara Setorial
Durante a programação do Reciclar 2010, a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) empossou os membros da Câmara Setorial, um órgão consultivo e que servirá de instrumento de interlocução entre o setor produtivo e o Governo do Estado. A finalidade da Câmara Setorial é apoiar e acompanhar projetos e ações, visando o desenvolvimento do setor de reciclagem.
Fonte: www.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.