CARTA ABERTA DA ECOS AS AUTORIDADES AMBIENTAIS DE ALCÂNTARAS-CE
Alcantaras-Ceará em 15 de Dezembro de 2010
A/C: Secretários de Saúde,Meio Ambiente e Conselhos Interligados
Se por um lado nosso município comemora algumas conquistas por outro lado parece que nossos administradores estão cego a realidade que nos cerca.
Ontem pela manhã, a equipe editora de nosso blog postou uma matéria evidenciando algumas medidas de bioseguarança que o poder municipal havia tomado. Como por exemplo a limpeza do canal Pal-Ferrado, que apresentava-se obstruído e com alguns dejetos em seu interior.
No entanto para a surpresa de todos ,os resíduos recolhidos foram depositados sem o mínimo de consciência ecológica dentro de um "cacimbão" em desuso localizado nas proximidades do próprio córrego, mais precisamente em frente ao prédio da Biblioteca Municipal. Caracterizando uma ação irresponsável tanto daqueles que realizaram a deposição, como das autoridades que compõe as Secretaria de Saúde , Meio Ambiente e Conselhos Interligados, que pela natureza de sua própria existência deveriam ter acompanhado todo o procedimento evitando a contaminação do reservatório que por sinal apresentava um significativo volume d'água.
O município que vêem apresentando escassez de água, fato comprovado pelo racionamento na rede de distribuição gerenciado pela Cagece e , pela própria administração publica que providenciou a alguns meses o abastecimento de água a comunidades rurais por meio de caminhões pipa, parece não está preocupado com a defesa e conservação de seus recursos naturais. Uma realidade dramática para os que dependem deste bem natural, bem como daqueles que pelo bom censo elegem representantes para lutarem pelo engrandecimento e progresso deste município. Quando na verdade vemos pelas próprias ações destes que nos administram falhas inaceitáveis que acabam por prejudicar e comprometer a dignidade e a vida de centenas de cidadãos alcantarenses.
A ECOS, como instituição defensora do meio ambiente lamenta esta situação, ao mesmo tempo que repudia a falta de comprometimento dos gestores públicos municipais e demais responsáveis que por covardia não responsabilizam-se pelas ações maléficas e/ou danosas praticadas ao nosso meio ambiente e ao nosso povo.
Att,
Francisco Freire Caetano Filho
PRESIDENTE DA ECOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.