quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

 CRIADA NOVA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO EM SOBRAL-CE

 Do Jornal Diário do Nordeste - 29.12.2010

Sobral. Uma Unidade de Conservação de Proteção Ambiental foi criada neste Município para abrigar o refúgio das andorinhas que, na estação verão, se refugiam em uma pedra rochosa no Distrito de Taperuaba, distante 70km da sede. A nova unidade também vai preservar o Bioma Caatinga, que nesta região apresenta vegetação expressiva.

Com a criação, o local passa a ser denominado Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha, e Sobral entra no rol dos Municípios que buscam preservar ambientes de grande importância ecológica. A criação da referida área contribui para a promoção das ações voltadas para a preservação do Bioma Caatinga, que recebeu da Unesco o reconhecimento de Patrimônio da Humanidade, e tem o ano de 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade.

A área com quase 600 hectares servirá de proteção ambiental natural assegurando condições para a existência e reprodução de espécie, comunidade da flora e da fauna residente ou migratória, além de contribuir para a preservação da diversidade biológica e favorecimento de pesquisa e estudo de caráter biológico ou ecológico. 

Leia mais em :
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=908880

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.