segunda-feira, 28 de março de 2011

NOTA A COMUNIDADE ALCANTARENSE


ENTIDADE COOPERATIVISTA SUSTENTÁVEL - ECOS
Rua Francisco Xavier, nº 18,Bairro do Junco – Alcântaras – Ceará CEP: 62.120-000
e-mail: ecos.alcantaras@gmail.com home Page: www.ecosalcantaras.blogspot.com

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Caros amigos, colegas, parceiros, voluntários e simpatizantes da ECOS,  a Diretoria da Entidade Cooperativista Sustentável – ECOS vêm por meio desta prestar esclarecimento  sobre supostos e ofensivos  argumentos postado em nome de blog.fauna.floraserrana.com no formato de comentário em um blog alcantarense e enviado à nossa equipe  hoje (28 de março de 2011),  onde é evidenciado o seguinte texto: Parabéns a ECOS pela homenagem. É uma pena que a ECOS é uma entidade fantasma, ou seja, ela não tem registro. Será que pelo menos apresentaram a jovem Zoraide Alcântara como idealizadora do projeto?

Entendendo que a ECOS, não caracteriza legalmente uma Pessoa Jurídica, gostaríamos de ressaltar que nada nos impede de desempenharmos nossa atividades em prol e em legítima defesa de nossa cultura e meio ambiente, hoje tão desvalorizados e ameaçados por ações irresponsáveis e interesses puramente capitalista de alguns seguimentos de  nossa comunidade;  evidenciamos ainda que se a ECOS é realmente um fantasma para todos e quaisquer fins de nosso meio, que motivos  e/ou temor levariam  órgãos municipais assim como cidadãos renomeados de nossa cidade nos remeterem esclarecimentos ou explicações sobre ações  identificadas por nossa equipe como irregulares e /ou comprometedoras no que desrespeita ao  bem- estar e proteção dos direitos de  nosso povo e  do meio ambiente ?

Salientamos que enquanto ao nosso ver existem conselhos, segmentos e até órgãos em nosso meio que nada fazem  e se comprometem em realmente defender e lutar pelo desenvolvimento sustentável de nossa cidade, a ECOS “ fantasma” tem feito muito, sobretudo de modo participativo, transparente e ético onde todo e quaisquer cidadão pode opinar, elogiar, criticar , enfim viver esta mudança, que mesmo ainda pequena já é sentida  nos lares e na vida de muitos alcantarenses. Nós nos preocupamos em mostrar ao povo o que é do povo;  nos comprometemos a trabalhar de maneira dedicada e harmoniosa  pelo bem estar comum defendendo as bandeiras da solidariedade,  do otimismo, do respeito e do amor ao próximo e a natureza. Sendo assim não é de nossa índole “ tirar” ou “aproveitar-se” do que é do outro, mas sim compartilharmos idéias, sonhos e ações na busca de um futuro melhor.

O Projeto Sabão Ecológico nasceu junto  com a ECOS, e é claro como todo filho o mesmo teve sua mãe, no entanto em meio a sua gestação,o pequeno e frágil feto foi abandonado e, mesmo assim  os “outros pais” acalentaram cuidadosamente e deram-lhe  todos os meios  para este se desenvolver; hoje já engatinhando somos sim orgulhosos  de termos como filho e sabemos o quão foi difícil  criar um órfão tão frágil, mas nem por isso fomos capazes de negar sua origem, embora seja assim ,existe ainda quem diga que “ Pai não é o que faz, mas sim  o que cria”.

Por fim questionamos: Se a pessoa que fez  a observação demonstra-se tão preocupada com a existência oficial da ECOS ( tida como fantasma), que motivos  levaram esta mesma pessoa  a omitir sua verdadeira identidade , e utilizar-se de um blog inativo para postar o comentário em um endereço virtual a qual nem pertence a ECOS? será mesmo que nós é quem somos os fantasmas?

Atenciosamente,
Francisco Freire Caetano Filho
       PRESIDENTE DA ECOS
***************************************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.