quinta-feira, 7 de abril de 2011

PROJOVEM PROMOVE AULA DE CAMPO

ALUNOS DO PROJOVEM ADOLESCENTE DE ALCÂNTARAS - CE  VISITAM A
NASCENTE DO RIACHO PINGA

Em Alcântaras - Ceará, cidade localizada a 285km de Fortaleza, Monitores, Assistentes Sociais, voluntários e ecosativistas vêm há algumas semanas compartilhando experiências, conhecimentos e idéias voltadas ao meio ambiente.

Aula de campo no Sítio Pinga
Somente nestas duas últimas semanas, adolescentes que constituem as turmas do Projovem Adolescente de Alcântaras participaram de seminários, dinâmicas e aulas de campo com o intuito de desenvolver a conscientização ecológica  e a  pratica de ações voltadas a disseminação do conhecimento em defesa do meio ambiente. 

Na ultima sexta-feira (01 de Abril) representantes da ECOS visitaram uma das turmas para apresentar a instituição e alguns de seus projetos;já hoje (07.04) os alunos participaram de uma aula de campo conduzida por Alberto Lourenço na localidade do Sítio Pinga onde conheceram a nascente  da Bica que leva o mesmo nome.

Ações como estas refletem o empenho e a preocupação da valorização dos recursos naturais locais, que é transmitidas de forma participativa e interessantes à dezenas de jovens que freqüentam o Programa Nacional de Inclusão Jovem no município de Alcântaras.

07.04.2011
Assessoria de Comunicação da ECOS
Com informações e foto do blog Alcântaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.