segunda-feira, 25 de abril de 2011

SEMANA NACIONAL DO BIOMA CAATINGA

 NO CEARÁ SEMANA DO BIOMA CAATINGA SERÁ ABERTA HOJE

Hoje a partir das 15:00 será aberta oficialmente no Ceará, a Semana Nacional do Bioma Caatinga, a solenidade será iniciada   pela Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, e do presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa da Costa. A mesma acpntecerá na sede no plenário do Poder Legislativo Cearense.

A programação que se extenderá até próximo dia 30 de abril, prevê apresentações de experiências exitosas desenvolvidas no Bioma Caatinga, debates, mesa redonda, abordagens sobre o programa de regularização fundiária,; Planos de manejos agroflorestais e agrossilvipastoris. Ainda serão enfocadas ações referentes a audiência pública na Câmara dos Deputados, prevista para acontecer  em Brasília, próximo dia 28.04  que explanará a  Proposta de Emenda Constitucional  (PEC) que propõe transformar o cerrado e a caatinga em patrimônios nacionais. 

Serão ações também comtempladas em alusão a Semana Nacional do Bioma Caatinga atividades em escolas públicas e municipais nas cidades de Crateús, Independência, Novo Oriente, Parambu,  Quiterianópolis e Tauá que tem intervenção direta do Projeto Mata Branca, que hoje abrange 68 cidades do interior do Ceará.

Postagem: Assessoria de Comunicação da ECOS
Com informações do site do Gov. do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.