sábado, 21 de maio de 2011

FATO HISTÓRICO

 EM 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA ALCÂNTARAS TERÁ PELA PRIMEIRA
VEZ UM DEBATE ELEITORAL

Aconteceu nesta última sexta-feira (20 de maio) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alcântaras  - STTR a reunião prévia de confirmação  da realização do 1º  Debate Eleitoral de Alcântaras  - Ceará, que ocorrerá em função da realização da eleições suplementares que estão acontecendo no referido município.

Banner do Debate
O encontro que iniciou-se as 16:00h contou  com a presença de dois dos três candidato convidados, sendo eles  Francisco Charlys  Moreira de Menezes (candidato a prefeito pelo PSOL) e Antônio Marcos Ximenes Carvalho (Candidato a prefeito pelo PRP) o candidato pelo PSB – Eliésio Fonteles não justificou sua ausência e nem encaminhou assessor de campanha; também estiveram presentes os Dirigentes da RJC - Vale do Coreaú , Diretores do SINDICAN e da ECOS  representantes da Rádio Bela Vista FM e os gerentes dos Blog's Visão Norte  e blog Alcântaras,na ocasião  foram definidas  as regras gerais que serão aplicadas, a data e hora de realização do Debate. 

 O evento está previsto para realizar-se próximo dia 28 de maio (uma semana antes das eleições), a partir da 14:00h em local a ser definido e pretende contar com a participação dos três candidatos a prefeitos. Porém o mesmo será restringido apenas às pessoas convidadas  e/ou previamente autorizadas pela Comissão Organizadora afim se garantir o perfeito andamento, e será portanto  transmitido ao vivo pela rádio local e blog's de Alcântaras para que toda a população possa apreciar  e analisar as propostas de cada candidato; a comitiva organizadora já estuda as possibilidades   do mesmo ocorrer na sede do STTR ou na Câmara Municipal, entretanto nenhuma informação oficial foi publicada.

 A iniciativa caracteriza um fato Histórico para Alcântaras, que em seus 54 anos de emancipação política  nunca presenciou algo semelhante. A realização do primeiro debate eleitoral de Alcântaras é uma iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcântaras – SINDICAN , ECOS – Entidade Cooperativista Sustentável e Rede de Juventude para a Cidadania- RJC e conta com o apoio da rede de comunicação local ( blog Portal Jovem,blog Visão Norte, blog Alcântaras e Rádio Bela Vista Fm 98.7).


21.05.2011
Assessoria de Comunicação da ECOS

2 comentários:

  1. É lamentável um candidato que se diz do povo, não dar a mínima para um evento como este. Um debate organizado por jovens que visa proporcionar a toda a população o conhecimento das ideias políticas de cada candidato, é um evento bastante importante para a democracia e cidadania de Alcântaras

    ResponderExcluir
  2. Cadé o comprometimento com a população,kD?

    ResponderExcluir

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.