quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO

MUNICIPIO DE SOBRAL RECEBERÁ NESTA SEXTA-FEIRA AÇÃO SUSTENTÁVEL

Do jornal Diário do Nordeste

 Ação Sustentável da TV Verdes Mares tem como objetivo identificar os impactos sobre o meio ambiente
Sobral Esta cidade recebe, amanhã, a Ação Sustentável da TV Verdes Mares. Com o apoio do Governo do Estado, é um projeto que visa formar uma consciência cidadã de sustentabilidade. É realizado em várias cidades do Estado, ensinando práticas simples e cotidianas de cuidados com o meio ambiente.

A TV Verdes Mares já levou, este ano, a Ação Sustentável para Crateús e Iguatu e amanhã chega em Sobral. Toda uma estrutura de atendimento está sendo montada na Praça do Theatro São João, no Centro de Sobral, onde, de 8 às 17 horas, acontecerão palestras, oficinas, exposições e prestação de serviço. Entre as atividades programadas estão oficina de material reciclado, doação de mudas, oficina de reciclagem com copo, orientação sobre separação de lixo nas ilhas ecológicas, palestra de conscientização de economia de água, como destinar corretamente pilhas e aparelhos eletrônicos inutilizados e como diminuir o uso de sacolas plásticas. No Posto de Coleta, os visitantes podem depositar brinquedos e óleo de cozinha usados. O espaço é aberto.

Programação
A programação da Ação Sustentável em Sobral quatro grandes atividades: distribuição de mudas de plantas nativas; cadastro de candidatos a doação de medula óssea; verificação de pressão arterial e Índice de Massa Corporal; e exposição de frutas com orientações sobre alimentos reutilizados. Às 8h30 e 15h30 tem palestra sobre "Desperdício de Água". Às 9h e 14h30, as oficinas de recorte e colagem. Às 9h30 e 14h45 - palestra sobre "Consumo consciente". Às 10hs, será a vez do teatro de bonecos; às 10h30, a palestra "Polícia Comunitária"; às 11 horas e, às 16h30, oficinas com garrafas Pet; uma palestra sobre "Arborização com plantas nativas" acontece às 11h15; e às 11h45, a oficina de reciclagem com copos plásticos.

À tarde, às 14 horas, tem palestra "Alimentação saudável". Às 16 horas, uma oficina de pintura e às 16h45 a exibição do documentário "Vila das Flores".

Consciência
O objetivo é assumir a política ambiental, com o compromisso de sustentabilidade e responsabilidade social. O projeto consiste na importância de se desenvolver uma ação que gere efetivamente uma mudança na realidade e uma consciência cidadã.

Depois de Sobral, o projeto segue para Aracati (2 de dezembro), Fortaleza (13 de janeiro de 2012) e Juazeiro do Norte (3 de fevereiro de 2012).

Postagem: blog da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.