sábado, 26 de novembro de 2011

ECOS E A CIDADANIA


ECOS PARTICIPA DA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Nesta última sexta-feira,25, a Entidade Cooperativista Sustentável – ECOS esteve participando da 3ª edição da Conferência Municipal de Cultura de Alcântaras.  O evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura trouxe como tema: "Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento". Em seu terceiro ano mais uma vez Alcântaras teve a oportunidade de propor, elaborar e aprovar ações orientadas com base em cinco eixos temáticos pré – estabelecido nas áreas de Produção Simbólica e Diversidade Cultura; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Acesso, Acessibilidade e Direitos Culturais; Cultura e Economia Criativa e Gestão e Institucionalidade da Cultura. 

Freire ( Presidente) e Karla Lorena ( Ass. Executiva)
Por toda a manhã alunos,agentes de saúde, lideranças políticas e comunitárias, representantes do legislátivo e executivo municipal, além de entidades culturais como a ECOS e outros participantes, debateram, elaboraram e aprovaram ações a serem implementadas no plano de gestão dos próximos dois anos nas esferas municipal, estadual e federal. Foi neste momento que nossos participante poderam identificar e expor nossas, riquesas, potencialidades de modo a juntos construírmos uma política de cultura participativa para o municipio de Alcântaras. A ECOS esteve representada  pelo seu então presidente: Francisco Freire e pela Assessora Executiva – Karla Lorena.Desde sua fundação esta organização sempre tem participado de encontros que valorizem as bandeiras na qual defende, sempre buscando de forma dinâmica, participativa e atuante traçar melhorias que garantam de modo sustentável o pleno desenvolvimento de nossa cultura e meio ambiente. 

Em 2010, a ECOS participou de três etapas da Conferência de Cultura,ou seja, na fase municipal como entidade convidada, e com o envio de delegados que representaram nosso municipio na etapa regional e estadual do Ceará. Na época uma das propostas sugeridas pela organização no âmbito da Gestão e Institucionalidade da Cultura, foi a valorização e tombamento oficial de nossos bens materias e imateriais com o intutuito de assegurar a preservação de nosso partimônio histórico- artítistico-fisico-cultural, a proposta que passou por alterações, chegou a plenária da fase estadual e consolidou-se como uma das várias ações a serem implementadas no processo de gestão cultural do Ceará.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 


 

25 de novembro de 2011
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.