quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ECOS E A JUVENTUDE

 ECOS REALIZA SEMINÁRIO SOBRE MEIO AMBIENTE AO PROJOVEM DE ALCÂNTARAS

Na ultima segunda-feira (14.11.2011) integrantes da Entidade Cooperativista Sustentável -ECOS estiveram no Prédio do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS para ministrar uma palestra sobre meio ambiente e educação ambiental aos coletivos do Projovem Urbano de Alcântaras.

O encontro que ocorreu pela noite, reuniu além dos jovem que integram os coletivos, representantes da Secretaria do Trabalho e Assitência Social de Alcântaras, Pais e toda a equipe administrativa da ECOS.Tendo como tema de apresentação "Conhecendo a ECOS" o presidente da organização deu inicio ao ciclo de explanação sobre as atuais ações e projetos desempenhados pela instituição a quase dois anos no municipio. 

Mencionado o projeto piloto da ECOS que tem grande importância ambiental e educativa,  Francisco Freire abordou detalhadamente o impacto positivo do Projeto Sabão Ecológico na preservação dos recursos hídricos do municipio. Posteriormente o Editor Chefe e tambem vice-presidente da ECOS - Douglas Alcântara explicou a importância do Informativo o Serrano, como períodico da cidade e como precursor meio de comunicação que também alerta os municipes para a questão ambiental. Ainda foram abordados no clico de seminários as ações do Projeto Reciclar - ação pioneira na reciclagem de pet em Alcântaras e do Cine Ecos, a mais recente proposta de ação da organização.

Em 2011 essa foi a segunda apresentação da ECOS no Projovem de Alcântaras, tendo sido a primeira em em 01 de Abril. A Ecos também nos ultimos meses firmou parceria com a STDS de Alcântaras, para trabalharem conjuntamente em projetos de mobilização social.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO:






16 de novembro de 2011
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.