sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ECOS E A RECICLAGEM

ECOS PARTICIPA DE OFICINA DE RECICLAGEM EM ALCANTARAS

A convite da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Alcântaras - STDS, integrantes da Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS estiveram participando de uma oficina de reciclagem no municipio.

A capacitação ministrada por profissionais de Massapê que possuem vasta experiência na arte da reciclagem com  material pet, ocorreu em virtude da necessidade de formar multiplicadores na cidade para trabalhar com a transformação do " lixo reciclável. 

A ECOS já então pioneira na reciclagem de materias em Alcântaras através do Projeto Reciclar, enviou dois representamtes que participaram assiduamente das aulas ministradas. Durante a capacitação foram fabricadas artigos de decoração natalina como Arvore de natal, guirlandas além de vários tipos de rosas, flores, cataventos, borboletas e a confecção de vassouras ecológicas, tudo com material pet.

Estiveram presentes na capacitação a Coordenadora Executiva do Projeto Reciclar - Maria Ivana Costa do Carmo e  Francisco Freire ( Presidente da ECOS). As peças produzidas na oficina de reciclagem serão utilizadas para ornamentar as praças do municipio. Segundo o presidente da ECOS o conhecimento e a pratica  adquiriados com a confecção de novos artigos serão repassados para a comunidade através dos multirões promovidos pela Organização, ressaltou Francisco Freire.Também  participaram desta capacitação alunos e monitores do Projovem Urbano, PETI e funcionários da STDS de Alcântaras.

Alguns participantes da oficina

Maria Ivana (ECOS) e Cícero ( Monitor)
18 de novembro de 2011
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.