terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ECOS REALIZA IV MUTIRÃO DO PROJETO RECICLAR

 INTEGRANTES DA ECOS TRANSFORMAM JORNAL EM OBRAS DE ARTE

A Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS realizou no último domingo,11, pela quarta vez o mutirão de um de seus mais importantes projetos. 

Casinhas confeccionadas com canudos de jornal velho
O Projeto Reciclar, desenvolvido pela organização há mais de um ano no município de Alcântaras-Ceará possui em suas linhas de atuação a educação ambiental através de oficinas de reciclagem, e deste modo é que a ECOS vem trabalhando e conseguindo transformar "lixo" em arte. 

Em sua quarta oficina os integrantes da organização confeccionaram a partir da utilização de jornal e papelão belos artigos decorativos. Os portas chaves, feito com canudos de jornal após montados em um layout recortado de caixas de papelão, aos poucos vão ganhando forma e transformando-se em lindas casinhas, que após receberem os últimos detalhes nem parecem terem sido feitas de material reciclável. Através deste projeto a ECOS vem conseguindo despertar a consciência ambiental da população que além de contribuírem com a doação de jornais e garrafas pet, passam a também adquirir nosso produtos como os pufs produzidos pela instituição.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DO IV MUTIRÃO:







12 de dezembro de 2011
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.