quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ONGs JÁ PODEM SE CREDENCIAR PARA A RIO+20

ONU ABRE CREDENCIAMENTO DA RIO+20 PARA SOCIEDADE CIVIL


A partir desta quarta-feira, 11/01, está oficialmente aberto o credenciamento de ONGs e outros grupos da sociedade civil interessados em participar da Rio+20 - Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, em junho deste ano (saiba mais em: O que é Rio+20?).

Os interessados em acompanhar o evento devem se cadastrar no banco de dados do Ecosoc - Conselho Social e Econômico das Nações Unidas. Após aprovação do cadastro, é preciso enviar ao órgão, até 20/02, formulário de requisição de participação na Rio+20, que será avaliado pelo Conselho.

EVENTOS PARALELOS As inscrições de propostas para eventos paralelos à Rio+20 também começaram hoje. Por enquanto, ONGs e grupos da sociedade civil que tenham ideias de atividades relacionadas aos temas da Conferência, a serem realizadas no Centro de Convenções Riocentro - denominadas on-site side events -, devem inscrever suas propostas, até 30/03, aqui.

Em breve, a ONU divulgará mais informações para ONGs e grupos da sociedade civil dispostos a realizar off-site events, isto é, eventos paralelos à Conferência planejados para acontecer fora do Centro de Convenções Riocentro.

Aqueles que tiverem dúvidas a respeito da assunto podem enviar e-mail para a ONU, em inglês, e para ficar por dentro de todas as novidades da Rio+20, assine o boletim Planeta na Rio+20 (saiba mais em: Acompanhe as novidades da Rio+20).

Postagem: blog da ECOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.