sexta-feira, 9 de março de 2012

IRAUÇUBA-CE TERÁ PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DE COBERTURA VEGETAL

SEMACE, BNB E PREFEITURA MUNICIPAL FIMAM PARCERIA PARA COMBATER  
O PROCESSO DE DESERTIFICAÇÃO NO MUNICIPIO

Por Ana Luzia Brito

Na quarta-feira (7), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Diretoria Florestal (Diflo), realizou palestra no município de Irauçuba, sobre o Projeto de Revitalização da Cobertura Vegetal em Irauçuba, que tem como objetivo de promover a recuperação das matas ciliares, vegetação e os recursos hídricos do município. O encontro, ocorrido no auditório da Secretaria de Educação da região, reuniu o público de diretores, coordenadores, professores e alguns alunos da localidade.

Na oportunidade, o engenheiro agrônomo da autarquia, André Pereira falou sobre o projeto que visa minimizar os impactos ambientais na região, especificamente do açude Jerimum e do rio Caxitoré. A ação prevê também a implantação de um viveiro florestal de mudas nativas, incentivar o cultivo de essências florestais, viabilizar a recomposição das matas ciliares e fortalecer a recuperação da cobertura vegetal nativa.

Saiba mais
O projeto é fruto de uma parceria da Semace com o Banco do Nordeste (BNB) e a Prefeitura de Irauçuba. O financiamento veio por meio de edital lançado pelo banco, e a escolha de Irauçuba como município pioneiro se deu por conta do processo avançado de desertificação na região. O projeto poderá se estender por outras localidades.

Postagem: blog da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.